Pivotar e adotar novas tecnologias não

é novidade para os profissionais de marketing. Algoritmos em constante mudança e plataformas emergentes de mídia social tornam a capacidade de flexibilizar uma estratégia de marketing para incorporar diferentes ferramentas e tecnologias uma habilidade essencial.

Então por que tem havido tanta conversa

sobre inteligência artificial (IA) nos últimos meses? Com ​​o lançamento de várias ferramentas novas como lista de contatos de nível c  Copy.ai, ChatGPT da OpenAI, CoPilot do GitHub e até mesmo o lançamento do Bard pelo Google, a IA está sacudindo as operações comerciais.

Naturalmente, há alguma trepidação em torno da incorporação de IA em práticas cotidianas de marketing, e questões de preconceito e ética, mas é inegável que essas ferramentas podem potencialmente beneficiar empresas e equipes de todos os tamanhos. Essa tecnologia avançada pode transformar rapidamente milhares de pontos de dados em tarefas acionáveis, economizando tempo para os profissionais de marketing e melhorando os relacionamentos contínuos com seus clientes.

 

Como a IA funciona no marketing?

A IA usa tecnologia para coletar e analisar dados antes de retornar os resultados mais relevantes. A análise de dados com milhares de informações  IA por meio de machine learnin pode ser processada em minutos — significativamente mais rápido do que a revisão, síntese e entrega humanas. Embora existam muitos tipos de ferramentas de IA, o foco de muitos profissionais de marketing no momento são ferramentas que ajudam no processo de criação de cópias.

Ferramentas como ChatGPT ou Copy.ai são

alimentadas com prompts com tópicos, informações do público, comprimento do conteúdo e tom. Com base nos dados em que a ferramenta foi treinada, ela gerará uma cópia que atende aos requisitos do prompt.

IA para dimensionar esforços de SEO e marketing de conteúdo

Todos nós sabemos o quão importante é o conteúdo ao construir uma estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO). Equipes pequenas geralmente são esticadas até a capacidade máxima com outras tarefas importantes de estratégia e implementação. Equipes maiores geralmente lidam com desafios para acompanhar a

produção necessária para competir em seu nicho.

Com ferramentas de cópia generativas e  diretório bqb novas tecnologias, muitos desses desafios podem ser aliviados.

Mas mesmo que atinja esse nível de

sofisticação, ainda há um lugar para escritores e criadores de conteúdo. Em vez de temer a IA, os profissionais de marketing de conteúdo devem adotá-la. Automatizar tarefas de conteúdo individuais pode liberar tempo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top